AVENIDA DO ROSÁRIO, 228 - CEP: 85795-000 - SANTA LUCIA/Paraná
(45) 3288-1144

′′Um Rio passa por Aqui′′

Escola Municipal Santa Lúcia e CMEI Lúcia Dias são ganhadores do concurso "Um rio passa por aqui"!

Quarta-feira, 06 de abril de 2022

Última Modificação: 06/04/2022 10:44:23 | Visualizada 214 vezes


Ouvir matéria

O município de Santa Lúcia participou na última semana do 1º Concurso de pinturas em bueiros com a temática “Um rio passa por aqui”, promovido pela Itaipu Binacional em parceria com cerca de 55 municípios da região Oeste do Paraná e Mato Grosso do Sul.

A iniciativa foi da empresa e Conselho dos Municípios Lindeiros, por meio do Convênio Linha Ecológica. O objetivo é mostrar que o descarte incorreto do lixo pode entupir os bueiros, contaminar rios e prejudicar a segurança hídrica da região.

As escolas municipais e CMEI do município de Santa Lúcia que participaram do concurso, concorreram a um kit de materiais pedagógicos que será entregue pela Itaipu Binacional.

Na manhã desta quarta-feira (06), foi realizada a avaliação criteriosa do corpo de jurados, composto por servidores municipais que não possuem ligação direta com a Secretaria Municipal de Educação. Sendo assim, as instituições ganhadoras foram: Escola Municipal Santa Lúcia e CMEI Lúcia Dias.

O CMEI Lúcia Dias também foi contemplado devido ao fato de o município possuir apenas uma instituição de ensino desta modalidade.

Em nome da Secretaria Municipal de Educação e do Grupo de Gestão Ambiental do município de Santa Lúcia, desejamos os parabéns aos ganhadores e também à Escola Municipal do Campo General Olivério pelo trabalho lindo realizado com os alunos.

Observação: A republicação deste conteúdo é permitida desde que citada a fonte.

 Galeria de Fotos

 Veja Também