AVENIDA DO ROSÁRIO, 228 - CEP: 85795-000 - SANTA LUCIA/Paraná
(45) 3288-1144

Educação

Município de Santa Lúcia recebe a "Carreta da Expedição do Conhecimento" da Itaipu Binacional

Terça-feira, 13 de setembro de 2022

Última Modificação: 13/09/2022 09:49:50 | Visualizada 82 vezes


Ouvir matéria

Santa Lúcia recebeu nesta terça-feira (13) a unidade móvel “Expedição do Conhecimento”, um projeto da Itaipu Binacional em convênio com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), que está percorrendo os municípios do Oeste paraense. Em uma parceria com o Governo Municipal, a estrutura e o caminhão ficarão instalados ao lado do Ginásio de Esportes João Cominetti até esta quarta-feira, 14 de setembro.

A ‘Expedição do Conhecimento’ é uma estrutura móvel que aborda a temática “Água, Energia e Sustentabilidade” por meio de atividades interativas e atende o público escolar e comunidade em geral durante o dia e à noite. O caminhão-baú tem quase 15 metros de extensão e abriga diversas atividades.

A visitação é destinada para os alunos das escolas do município. A visitação também estará aberta para a comunidade em geral, das 18h às 19h, desta terça e quarta-feira.

A visita começa com um panorama sobre todas as formas de energia, desde o Sistema Solar até a energia das células humanas. Na parte interna do caminhão-baú, estão informações sobre biomas, rios voadores, o ciclo da água e a importância do Sol como fonte primária de energia. Contamos com a sua participação!

Confira algumas fotos:

Observação: A republicação deste conteúdo é permitida desde que citada a fonte.

 Veja Também