AVENIDA DO ROSÁRIO, 228 - CEP: 85795-000 - SANTA LUCIA/Paraná
(45) 3288-1144

Capacitação

Servidores participam de curso de capacitação para operadores de máquinas e motoristas de caminhão

Terça-feira, 20 de setembro de 2022

Última Modificação: 20/09/2022 10:45:55 | Visualizada 175 vezes


Ouvir matéria

Na última semana, servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e da Secretaria Municipal de Agricultura realizaram um curso para operadores de máquinas e motoristas de caminhão, com carga horária total de 16 horas.

Destas 16 horas de curso, 8 horas foram realizadas aulas práticas e 8 horas de aulas teóricas, sendo realizadas em 2 dias consecutivos.

Houve também a avaliação individual da prática dos operadores e motoristas com o objetivo de orientar os mesmos com técnicas para reduzir o consumo de combustível e melhorar a operação das máquinas e caminhão para diminuir as manutenções.

Temas abordados: NR11 (Norma Reguladora), operação de máquinas, manutenção preventiva de máquinas e caminhões, condução econômica e defensiva, EPI, avaliação individual dos operadores, compactação de estradas vicinais, orientação sobre valas, estradas, pontes, bueiros, galerias, terraplenagem, medidas e cotas e como preparar uma estrada vicinal. O curso contempla também na prática a engenharia de estradas vicinais (construção e manutenção das estradas).

Ao final do curso, os servidores receberam certificado de curso profissionalizante avançado.

Observação: A republicação deste conteúdo é permitida desde que citada a fonte.

 Galeria de Fotos

 Veja Também