AVENIDA DO ROSÁRIO, 228 - CEP: 85795-000 - SANTA LUCIA/Paraná
(45) 3288-1144

Entrega anual de vidros é realizada pela ASLU

Terça-feira, 16 de maio de 2023

Última Modificação: 16/05/2023 08:20:23 | Visualizada 113 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta Segunda-Feira (15), a ASLU (Associação dos Agentes Ambientais de Santa Lúcia), por meio da UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis), realizou a antrega anual de vidros, projeto que visa a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Ao longo dos últimos doze meses, após uma parceria com o governo municipal, a coleta foi feita de forma independente pelos associados do Centro de Reciclagem, resultando na minimização dos impactos ambientais no território de Santa Lúcia e a destinação correta.

Nos últimos doze meses foram recolhidos aproximadamente 15 Toneladas do material que é comercializado a R$0,6 centavos o kg, sendo que esse valor e todo o montante reciclado no mês é dividido em partes iguais, gerando renda para os associados e garantindo a sustentabilidade.  A empresa que fez a coleta é a OURO VERDE, situada em Santa Tereza do Oeste.

Adriano Paião - da Secretaria de Agricultura e Meio ambiente, orienta:

— A população deve fazer o descarte da forma correta, garrafas, lampâdas e etc, devem ser colocadas em um recepiente como caixas de papelão ou sacolas, fazendo a identificação e deixando de forma separada e identificada no descarte, desse modo garantindo também a segurança do associado da ASLU no momento da coleta dos resíduos sólidos... O técnico lembra também que em breve, na semana do meio ambiente, o município irá realizar a campanha de coleta de equipamentos eletrônicos, pilhas e baterias.

Montagem de Fotos da entrega anual de vidros Crédito: Prefeitura de Santa L?cia
Legenda: Montagem de Fotos da entrega anual de vidros

 Galeria de Fotos

 Veja Também