Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Os seguintes recursos melhoram a visualização das informações:
Tamanho do texto
Para recursos relacionados ao tamanho do texto, utilize os botões localizados na parte
superior esquerda.
A+ : Aumentar o tamanho do texto
A- : Diminuir o tamanho do texto
Alto-Contraste
Para o recurso de alto-contraste, utilize o botão localizado na parte superior direita.
: Altera para tema escuro
Libras
O conteúdo do Portal da Transparência está acessível em Libras
através do VLibras , o tradutor automático da Língua Portuguesa para a
Língua Brasileira de Sinais. Utilize o botão localizado na parte superior direita.
: Traduzir o
texto para Libras
Navegação
Para conhecer a estrutura de do site, utilize o mapa do site.
Link informa popula??o sobre as obras da Copa de 2014 no Paran?
Terça-feira, 14 de junho de 2011
Ouvir matéria
Novo instrumento de transparência colocado à disposição da sociedade vai divulgar as ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho criado especialmente pelo TCE para fiscalizar de perto os empreendimentos
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) criou uma ferramenta eletrônica para que a população possa acompanhar o andamento da fiscalização das obras da Copa do Mundo de 2014. Entrando no sítio do TCE na internet (www.tce.pr.gov.br), basta passar o cursor sobre a palavra “Transparência”, no menu superior da página, e, em seguida, clicar em “Copa 2014”.
O link “Copa 2014” é de livre acesso e atualização periódica, trazendo reportagens, atas de reuniões, atos normativos, tabelas, e outras informações. Trata-se de mais um instrumento de transparência colocado à disposição da sociedade. Seu propósito é divulgar as ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho criado especialmente pelo Tribunal para fiscalizar de perto os empreendimentos, mantendo a população inteirada sobre a sua evolução.
O Grupo de Trabalho da Copa do Mundo é formado por 13 servidores do TCE, com formação nas áreas de Engenharia, Direito e Contabilidade, e está sob a presidência do conselheiro Heinz Herwig. Ele destaca que, mesmo antes de as obras começarem, o Tribunal está alerta, fiscalizando os editais de licitação para contratação das empresas que farão os projetos de engenharia.
De acordo com o conselheiro, que é engenheiro civil, a atuação da Corte nesta fase preliminar é muito importante. Afinal, um projeto bem feito reduz consideravelmente o risco de insucesso de uma obra. Ele explica que o fato de o TCE ter criado uma comissão especial para tratar do assunto garante não só o rigor da fiscalização, mas sua celeridade. “O Tribunal criou um grupo de trabalho independente para agilizar o trabalho”, destaca.