Acessibilidade



    Visualização

  • Os seguintes recursos melhoram a visualização das informações:

  • Tamanho do texto

  • Para recursos relacionados ao tamanho do texto, utilize os botões localizados na parte superior esquerda.

  • A+ : Aumentar o tamanho do texto

  • A- : Diminuir o tamanho do texto


  • Alto-Contraste

    Para o recurso de alto-contraste, utilize o botão localizado na parte superior direita.

    : Altera para tema escuro


  • Libras

    O conteúdo do Portal da Transparência está acessível em Libras através do VLibras , o tradutor automático da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais. Utilize o botão localizado na parte superior direita.

    Libras : Traduzir o texto para Libras


  • Navegação

    Para conhecer a estrutura de do site, utilize o mapa do site.

    Libras Mapa Site

Educação

Alunos da rede municipal e estadual de ensino participam de palestra sobre o Cyberbullying

Quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Visualizada: 634 vezes


Ouvir matéria

Nos dias 19 e 20 de setembro a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS junto ao Centro de Referência de Assistência Social promoveu aos alunos da Rede Municipal e Estadual de Educação atividades sobre violência digital e/ou Cyberbullying, esclarecendo aos participantes o que é o bullying e o cyberbullying e as consequências na vida de si mesmo e dos outros.

A oportunidade de desenvolver tal projeto surgiu por meio da

adesão a Deliberação nº. 089/2019-CEDCA/PR, direcionada ao Apoio e o Fortalecimento e Fortalecimento de Projetos de Atenção a Crianças e Adolescentes em situação de Vulnerabilidade e Risco Social, que respectivamente oportunizou a execução e o desenvolvimento de ações voltadas ao cyberbullying.

O projeto teve como objetivo principal desestimular a prática do bullying e cyberbullying no ambiente escolar, familiar e comunitário; apresentar propostas e/ou possibilidades de prevenção e combate o Cyberbullying; criar espaços no interior da escola para escuta e discussão sobre o tema; e estimular a empatia, respeito às diferenças, solidariedade, visando uma cultura de paz.

Num segundo momento, conforme planejamento será ofertada a promoção de palestras e atividades para sensibilização e orientação de pais dos pais e professores, a fim de mobilizar os professores a trabalhar o tema em sala de aula a fim de implementar ações de prevenção e combate cyberbullying; bem como instruir e sensibilizar aos pais quando da utilização da internet e de redes sociais erroneamente para práticas de agressões virtuais como o Cyberbullying.

As ações foram realizadas no auditório do Centro Cultural Airton Garcia Cid e teve a parceria da Rede Estadual e Municipal de Ensino, juntamente, com o acompanhamento dos professores.

Observação: A republicação deste conteúdo é permitida desde que citada a fonte.

 Galeria de Fotos

 Veja Também